Sunday, August 16, 2009

"Avecismo" - Alguns conselhos de Sobrevivência

Justify FullExiste uma raça de indivíduos que, aterra em terras lusitanas e, a julgar pelo aspecto e pela maneira como olham para nós, devem ter vindo de outro planeta.
Como os descrever...É uma tarefa difícil mas vou tentar!
Ora bem, primeiro chegam a Portugal numa grande nave especial (que muitos carinhosamente chamam de BMW e Mercedes) e, a julgar pelo brilhante da nave, posso dizer que os Rent-a-Car nesse planeta são muito bons.
Quando chegam a Portugal têm uma maneira diferente de olhar as coisas porque, andam sempre de boca aberta e olhos esbugalhados...Das duas uma: ou são da raça dos peixes ou são mesmo burros!
Normalmente, as raparigas vestem-se como a Britney Spears nos seus melhores dias (se é que ela os teve) e, os rapazes vestem-se como o Cristiano Ronaldo (sem comentários). E, normalmente os mais velhos têm uma camisola da selecção portuguesa possivelmente, para abrir caminho a uma relação de paz entre os dois povos.
Outra coisa caracteristica desta especie alienisna é a sua lingua. Falam uma lingua esquisita que, poucos percebem e, muitos desprezam. O "avecismo" é uma mistura de português com francês, à qual juntam algumas palavras (que eles inventam na hora para parecerem inteligentes).
Agora que os individuos foram apresentados, resta-me dar alguns conselhos...É extremamente perigoso conviver com estes individuos porque, eles envergam uma superioridade contagiosa (mais do que a Gripe A que, aparentemente não os contamina, a julgar pela quantidade deles que anda nas ruas portuguesas).
Outra coisa importante a reter! Mantém o teu carro longe de qualquer outro que tenha um "F" na matrícula porque, é morte na certa!
Ignora as seguintes frases: "Au France se vive melhor que Portugale!" ou "Au France n'a balburdia qu'a ici!" Estas são frases frequentes e, provocatórias que, devem ser ignoradas! Ou então partam para a ignorância! (Já que é uma balburdia...).

Como estamos a 15 de Agosto só nos resta rezar para que o dia 31 chegue por milagre mais cedo e, que até lá não sejamos presos por agressão física grave!

Abraço!

(Clarificando: Este texto é de humor. Não tenho nada contra os emigrantes ou qualquer outro estrangeiro em Portugal. São todos bem-vindos nesta terra que, tão bem sabe receber. É, só porque existem uns certos tipos que, não sabem "ser" humildes e respeitadores) E, aqui acaba a parte séria deste post.

2 comments:

Kelita said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. eu fartei-me de rir com este teu post!
visualizar toda a caracterização, com grande enfase na t-shirt da selecção! LOOOOOOOOOOOOL.
bjs. comento mais, later!
time to sleep.

Kelita said...

:D LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

(pronto.. já tá! loool)

bjs

já agora numa de crítica, quando puderes e se quiseres, dá uma vista de olhos pelo meu post "WHAT THE HELL"

em http://lkelita.blogspot.com/2009/09/what-hell.html

:) bj