Friday, January 16, 2009

Liberdade 21

"Liberdade 21" estreou em Outubro do ano passado mas, parece que veio para ficar...
A série conta a história de uma firma de advogados cujos, recorrem a todos os meios para defender os seus clientes. Muitos "blogueiros" afirmam que, esta é uma verão portuguesa do Shark misturado com Boston Legal por isso, a série promete.
Não que a minha opinião valha de muito mas, sou capaz de dizer que esta série é talvez uma das melhores produções de ficção que já se fez em Portugal desde o "Fura Vidas".
Inteligentemente escrita, tem humor, tem seriedade, tem suspense, tem actores da melhor qualidade, tem praticamente tudo para ser um sucesso.
Não menosprezando os restantes actores mas, o Ivo Canelas e a Rita Lello estão no seu melhor!
Sei que, "qualidade" e "ficção portuguesa" são duas coisas que, algumas vezes não andam juntas mas, temos de recordar que em Portugal já se fez muitas adaptações, muitas produções,...e, existe qualidade basta que olhemos com atenção!

A não perder todos os Sábados (senão der futebol) no horário nobre da RTP

Abraço

2 comments:

Kelita said...

hum.... acho que "Liberdade 21" não é assim tão bom...
hum... concordo que a história não seja má. Até penso que conseguem algo positivo, ao fugirem da ficção que se faz na tvi, procurando um estilo mais... "série".
Mas se há um aspecto que faz com que renuncie a visualização é o modo de filmagem usado. A câmera não pára!!!! Aquilo até dói nos olhos e cérebro. E com isto termino.

bjs

Anonymous said...

Por acaso, gosto bastante!

A maneira de filmar e de contar as histórias, agradam-me!

Abraço!