Wednesday, January 21, 2009

Barack Obama

Ontem, dia 20 de Janeiro de 2009, deve ter sido um dos dias mais emocionantes da minha curta vida. A tomada de posse do presidente Barack Hussein Obama foi um acontecimento que, todo o mundo comemorou em harmonia.
A cobertura televisiva foi assombrosa e, a RTP esteve brilhante na sua emissão, esta estava bem conduzida, os jornalistas entusiasmados mas mantendo a sua imparcialidade, a tradução feita em simultâneo também esteve perfeita - resumindo a RTP esteve muito bem. Já não posso dizer o mesmo da SIC, porque o Sr. Mário Crespo (que até era uma pessoa que estimava) apenas fazia comentários despropositados. A emissão da SIC ficou a perder porque, o Sr. Crespo me irritava com os seus comentários sórdidos e descabidos.
Mas, aquilo que realmente importa é que, ontem se fez história e que, aquelas imagens vão durar durante muito tempo na minha memória. O discurso do Sr. Presidente Obama emocionou-me, este foi de esperança, paz e união. As suas palavras ecoavam não só na cabeça mas, também no coração. O seu discurso fez-me lembrar os de Martin Luther King porque, revi a mesma garra, a mesma força, o mesmo espírito com que ele defendia os seus valores.
E ontem, 80 anos após o nascimento do "homem que tinha um sonho", nos EUA esse sonho concretizou-se e, por isso nunca me vou esquecer deste exemplo.

"On this day, we gather because we have chosen hope over fear, unity of purpose over conflict and discord." - Barack Obama

Abraço

3 comments:

Kelita said...

:) anda tudo feliz por causa do Obama! é bem!

agora lembro as notícias da sic, nesse dia... não falaram de mais nada senão Obama, e Casa Branca (terriola em Portugal)... bla, bla, bla.

Falhei o discurso do novo presidente.. mas pronto.. parece que foi bom, pelo que dizes aqui no blog.

yeeee :)grande post

Anonymous said...

Espero que seja bom para o mundo.
Esperança, pelo menos, já deu!

Abraço!

Ima said...

A RTP é, sem dúvida alguma, o melhor canal nacional. Seja em cultura, seja em política, seja em séries. Por acaso não segui muito atentamente à tomada de posse.
Quanto ao Obama ele foi, durante a campanha, como se costuma dizer "um livro em branco". Por isso, e embora esteja como grande parte das pessoas, espero mais um tempo para comentar se vai ser mesmo o "salvador" ou não. Espero que sim, mas não tenho 100% certeza.

Muito bom post, Ju! :)