Friday, January 11, 2008

BBC e RTP ; UKtvGold e SIC

A minha recente passagem pelas terras de sua majestade fez-me olhar pelo panorama da televisão inglesa.
Eu sinto-me mal, mesmo muito mal....Estes ingleses "copiam-nos" em tudo, parece impossível! As semelhanças com a nossa querida RTP são alucinantes, os programas, as séries....Nem o "Sabe mais do que um miúdo de 10 anos" escapou! Roubaram-nos tudo. Se eu fosse directora de programas da RTP processava esses ingleses malvados que nos pilharam a programação. Eles não têm imaginação e depois sintonizam a RTP, para se inspirarem. É uma vergonha, sinto-me ultrajada!
Mas não é só, o canal UKtvGold que, por sinal é um bom canal! E porquê? Porque copiaram as séries todos da SIC. A série "Fura Vidas" ou "Only Fools and Horses", "Cuidado com as Aparências" ou "Keeping Up Appearances" são um pequeno exemplo.
Esta minha viagem deu para perceber que, se a televisão inglesa....perdão....portuguesa não existisse os ingleses estavam tramadinhos!

4 comments:

Anonymous said...

Pois é!
Eu já desconfiava disso...
E acho que acontece com os americanos, também! Parece-me que copiam a maior parte das nossas séries...

:-)

Abraço!

o_cao_que_morde said...

A votação dos Melhor Bloges de 2007 termina amanha dia 15
Vota nos teus Bloges preferidos, está tudo aqui.

O Profeta said...

Na noite onde se esconde o canto dos pássaros
De onde nasce este manto de bruma
Para que norte viajam os teus anseios
O que procuras perdido na espuma


Bom fim de semana


Mágico beijo

Divinius said...

Sinto do teu leve sopro a certeza do meu amar...)*