Sunday, January 20, 2008

Novelas, Novelas, Novelas.....E, mais Novelas

Novelas... que, posso eu dizer sobre este assunto?! Nesta última semana reparei, sem qualquer espanto, que estreou três novelas na SIC.
Isto quer dizer, se eu ainda sei fazer contas, que a SIC tem sete novelas no ar!
Recapitule-mos:
Para começar bem o dia, temos a "Floribella" (que já teve mais horários do que os comboios). Depois ao começo da tarde a repetição de "Terra Nostra" (é repetição mas, não deixa de ser estreia). Por volta das seis da tarde outra estreia: "7 Pecados" (pecado é perder tempo a escrever sobre isto). Em horário nobre temos mais uma estreia "Desejo Proibido" (devia ser proibido colocar tantas novelas, isso sim!). De seguida, a novela "Duas Caras" que fecha a noite.
Resta duas novelas: "Chiquititas" (cujo "sucesso" colocou-as no fim-de-semana de manhã) e "Resistirei" (que, foi empurrada para o fim-de-semana senão tínhamos novelas até às duas da manhã).
Confesso que tive de consultar bibliografia para saber o nome de tanta novela!
Não percebo o porquê de tantas novelas (se calhar é a solução mais barata)...Por favor, (tom suplicativo) retirem metade das novelas e, coloquem programas interactivos e criativos (que custem mais uns tostões) para eu não ter de vir para aqui reclamar!

Novelas....Todos os dias....na SIC...a hora é qualquer uma (se mudarem de canal está a dar novelas)....

4 comments:

Kelita said...

Estou chocada! Nunca pensei que fosse um número tão elevado de novelas!
Senhores!!!!!
Adorei as tuas observações sobre o assunto! Vejamos:

"Floribela" e a ligação ao horário de combóios. Lindo!!

"Chiquititas" que acho ser tão bom, que até as televendas tem mais sucesso!

"Resistirei" (passa ao fim-de-semana). E segundo a minha opinião foi a forma de dar trabalho aos actores de "Vingança" (outra novela da sic).

Por fim novelas brasileiras em quantidades industriais! Já não posso com eles!!!!

bem... e agora algo completamente diferente!
vai um cigarrinho? (isto é o que faz estar a ver o debate sobre a nova lei do tabaco).LOL

bjs

O Profeta said...

Tu escreves muito bem e..olha que a tua poesia é muito interessante...


Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma

Ai quem me dera voar no canal
Ai quem me dera ser a tua espera
Ai quem me dera que o amor
Ai! morasse naquela terra


Bom fim de semana


Doce beijo

Blue Angel said...

É atrofiante não é? Uma pessoa até fica com falta de ar... e falta de escolhas nos canais.

São novelas a mais...

Boa semana

Nivea

Anonymous said...

Como a publicidade tem um tempo máximo diário de exibição em cada canal, acho que com cada um dos formatos devia acontecer o mesmo...

Claro que é um canal privado e põe no ar aquilo que bem entender, mas qualquer dia está a fazer concorrência, alem da TVi, com a Globo ou TvRecord, do cabo...

Miséria de televisão a nossa... :-o

Abraço!