Monday, October 29, 2007

Os 15 anos de SIC

A SIC tem 15 anos...Eu sei que já lá vai algum tempo, desde o seu aniversário mas ,só agora é que tive coragem de falar neste acontecimento. Este Serviço "Independente" de Comunicação nasceu há 16 anos quando país estava completamente dominado pela RTP.
É óbvio que o nascimento da SIC foi um grande passo para o serviço de comunicação nacional mas, contudo, porém...dever-se-á dizer que o nascimento da SIC não teve nada de ingénuo...
O Sr. Pinto Balsemão que não é nada burro, e que foi um dos fundadores do PSD após o 25 de Abril de 1974, teve a bela ideia de criar um jornal em 1973, chamado "Expresso", de certeza que as suas ambições iam além do que apenas informar os portugueses....Ora a SIC nasceu dos mesmos preâmbulos...Corria o ano de 1992, estávamos no XII Governo Constitucional....E quem era o Primeiro Ministro? Aníbal Cavaco Silva, um ex-líder e fervoroso membro do PSD... Será impressão minha? Ou haverá aqui muitas coincidências?
Se calhar sou eu que tenho muita imaginação....

Contudo, não deixo de dar os parabéns à SIC pelo trabalho, esforço, empenho e sobretudo inovação (nem sempre muito positiva) que tem demonstrado nestes 15 anos.

1 comment:

Blue Angel said...

Eu gosto de ver algumas séries na SIC, gosto de ouvir as noticias e pouco mais, mas dou também os meus parabéns a este canal pelos seus 15 anos, mas com votos que melhorem a grelha e deixem-se de concursos sem nexo!

Fica bem