Saturday, March 3, 2007






Ora bem, actualmente quando ligamos aquele maravilhoso aparelho a que damos o nome de televisão, pode acontecer uma das seguintes coisas:

1. Repetições;
2. Repetições;
3. Repetições;
4. E, finalmente, Repetições.

Aquilo que me leva a pensar ao assistir a esta magnífica programação, é o seguinte: ou os responsáveis pelas grelhas televisivas pensam que a população portuguesa é estúpida que não consegue entender as coisas à primeira ou então têm um enorme prazer àquilo que chamamos “Déjà vu”.
Temos na SIC as “super, hiper, mega repetições da “Floribella” e depois temos na TVI “ as rebeldes” repetições dos “Morangos com Açúcar”. É assim: que os nossos directores de programas não tenham criatividade alguma, tudo bem; agora não nos façam aturar essa plena falta de imaginação.
Fico um pouco apreensiva quando olho para o rumo das nossas televisões e vemos que a guerra das audiências levam a uma luta desleal com programas sensacionalistas e sem qualidade. É verdade que se estes programas existem a culpa também é nossa, porque quando os vemos estamos a dar crédito a um produto que na verdade não vale o tempo dos portugueses e, eu contra mim falo que tenho de os ver para comentar mais tarde. A falta de qualidade e humanidade, o apelo ao puro sensacionalismo e ao “lavar de roupa suja em directo” são armas utilizadas e nós deixamos levar por elas.
Bem, o que eu pretendo com a criação deste blog é, dar informação com mais ou menos regularidade sobre a programação, passando por novelas, filmes, séries, programas de entretenimento, entre outros, dando a minha opinião, não especializada mas sincera, sobre as televisões nacionais.






















No comments: