Saturday, March 22, 2008

Vila Faia - Renovada


A RTP apostou mas, ainda não se sabe se venceu! A primeira novela portuguesa está de volta, aos ecrãs portugueses, 26 anos depois.
O remake de "Vila Faia" já entrou nas nossas casas à algumas semanas mas, parece que tem passado um bocadinho despercebida.
Uma adaptação para os dias que correm, com um leque de actores consagrados ( Virgílio Castelo, Simone de Oliveira, André Gago, Inês Castelo-Branco, Rosa do Canto, Sofia Sá da Bandeira, Pêpe Rapazote, Gonçalo Diniz, , Albano Jerónimo, Frederico Barata, Filomena Gonçalves) esta tem tudo para dar certo.
O problema desta novela está no horário, só é transmitida aos fim-de-semana por volta das 18h. No meu ponto de vista este horário não é apropriado, para uma novela que, até tem alguma qualidade. Se a RTP está com medo de pôr uma novela em horário nobre, esse medo tem de desaparecer!
Muitos criticam que, a transmissão de uma novela em horário nobre não é serviço público! Pois, na minha modesta opinião, a RTP tem todo o direito de ter uma novela em horário nobre, após o telejornal. Olhamos para os canais concorrentes com 6 novelas no ar, porque razão a RTP não pode ter uma?! Não percebo!
Além de estar a dar aos portugueses um produto de qualidade, está a prestar um verdadeiro serviço público, privilegiando o trabalho dos actores portugueses, a nossa cultura, as nossas gentes e a nossa identidade!

Eu entendo que os dinheiros sejam poucos, mas não podemos deixar que, a RTP desista de projectos deste género!

"Vila Faia" todos os sábados e domingos por volta das 18h15m.

2 comments:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.

Blue Angel said...

Passa no meu blog para veres o post de hoje! Vais rir bastante!

Um bom fim de semana!!!

Nivea